Realizou-se no Pavilhão Gimnodesportivo de Darque, com a colaboração da Junta e Freguesia de Darque, a primeira prova de Kids Atlhetics da época 2023/2024.

A prova não foi das mais concorridas mas contou com uma participação entusiasmada de todos os presentes, que poderam demonstrar, ou testar, as suas potencialidades na corrida, nos saltos e nos lançamentos, gestos técnicos fundamentais que as várias estações disponibilizadas permitiram explorar.

O Kids Athletics é uma proposta originária da Federação Internacional de Atletismo Associativo (IAAF), que procura, utilizando uma vertente mais jogada, ser uma atividade mais acessível e atrativa para os novos praticantes, ajudando-os a desenvolverem-se e a aprenderem novas habilidades enquanto se procura uma forma mais adequada de transmitir os valores da prática desportiva, elementos fundamentais e estruturantes da formação dos indivíduos.

Usando um conjunto de atividades que se adequam à estimulação e aprendizagem de diversos movimentos fundamentais e ao desenvolvimento motor das crianças, afasta-se um pouco da competição formal, destinada a populações em fases mais adiantadas no seu desenvolvimento.

O Kids Athletics está organizado numa lógica de progressão das várias habilidades que compõe as 3 áreas de desenvolvimento: corridas, saltos e lançamentos.

As próximas atividades já tem data prevista, mas ainda estão em aberto alguns dos locais onde irão ser realizadas.

DataProvaLocalOrganização
09/12/23Kids AtlheticsDarqueJF Darque
13/01/24Kids Athletics
24/02/24Kids Athletics
16/03/24Kids AthleticsArcos de ValdevezACDAV
20/04/24Kids AthleticsArcos de ValdevezACDAV
24/05/24Kids Athletics +DE
29/06/24Kids AthleticsCastelo de NeivaGDC