Campeonato Absoluto do Norte

Organizada pela Associação de Atletismo de Braga, decorreu nos dias 19 e 20 de Julho de 2014, na Pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães. Com a participação de atletas femininos e masculinos em Juvenis, Juniores e Seniores dos distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Vila Real e Bragança.
Os atletas de Viana do Castelo tiveram uma participação muito destacada e meritória, representando com grande brilhantismo o atletismo de todo o distrito.
Salientamos com particular relevo os seguintes resultados:
- Lançamento do dardo feminino, com a atleta Cláudia Ferreira, juvenil do clube Cyclones sanitop, a alcançar o 1º lugar do pódio, com a marca de 42,17 metros, bem à frente de todas as restantes atletas juvenis, juniores e seniores.
- Lançamento do disco masculino, com o atleta Remi Lima, sénior, do Centro de Atletismo de Mazarefes, campeão absoluto e de sub-23 anos, ao alcançar a marca de 38,26 metros, alcançando igualmente o 1º lugar do pódio.
- 800 metros, a atleta Juliana Dias, do Centro de Atletismo dos Arcos de Valdevez, alcançou o 1º lugar com a marca de 2m13,88s.
- Lançamento do martelo feminino foram alcançados os dois primeiros lugares do pódio, com duas atletas da Associação Desportiva e Cultural de Lovelhe de Vila Nova de Cerveira, respetivamente, Andreia Venade com 44,06 metros, campeã absoluta e de sub-23 e Ana Fernandes, juvenil, com 43,60 metros.
- Salto em altura feminino com a atleta Anabela Enes, sénior, do Centro de Atletismo de Mazarefes, alcançando o 1º lugar do pódio com a marca de 1,40 metros.
Para além destes magníficos resultados, destacamos ainda:
- No salto em comprimento, o atleta do Centro de Atletismo de Mazarefes, sénior, Hélder Coutinho, que alcançou o 2º Lugar com a marca de 6,46 metros.
- Nos 3000 metros obstáculos, Sandra Ferreira, atleta do Centro de Atletismo de Mazarefes, alcançou o 2º lugar com a marca de 12m56,69s.
- No lançamento do disco, a atleta Inês Fernandes, da Associação Desportiva e Cultural de Lovelhe, Vila Nova de Cerveira, alcançou o 2º lugar com a marca de 35,82 metros.
- Na estafeta 4x400 metros, o Centro de Atletismo de Mazarefes, alcançou um brilhante 2º lugar, com a marca de 3m37,37s.
- No salto em altura, o atleta Marcos Maio, da Associação Desportiva Afifense, alcançou o 2º lugar com a marca de 2 metros.
- Na estafeta de 4x100 metros, o Centro de Atletismo de Mazarefes, alcançou o 2º lugar, com a marca de 45,33 segundos.
- No salto em comprimento feminino, a atleta Scarlett Saleiro, do Centro de Atletismo de Mazarefes, alcançou o 2º lugar do pódio com a marca de 5,11 metros.
- Nos 1500 metros, o atleta Paulo Cunha, do Clube de Natação e Cultura de Paredes de Coura, alcançou o 3º lugar do pódio com a marca de 4m08,45 segundos.
Participaram neste Campeonato Absoluto do Norte e Sub-23, 590 atletas masculinos e femininos de 56 clubes, dos quais 7 clubes são do distrito de Viana do Castelo.
< Anterior | Seguinte > |
---|