Olímpico Jovem Nacional 2021

Na deslocação a Lousada onde, para além de Coimbra e Setúbal, se disputou o Olímpico Jovem Nacional 2021, a seleção da AAVC integrou vinte e oito atletas oriundos de dez clubes filiados. A prova, inicialmente prevista para ser realizada na Maia, teve que ser transferida para Lousada, e sujeita a várias limitações impostas para tentar controlar a evolução da pandemia Covid-19. Somado a estas dificuldades, o tempo quente e seco tornou ainda mais meritório o comportamento de todos os atletas presentes, tendo a grande generalidade cumprido com as expetativas com que se apresentaram nesta competição, e realizado marcas que superaram os seus recordes pessoais.
O empenho por todos demonstrado permitiu atingir um 13º lugar em termos coletivos a nível nacional.
Individualmente, também em termos nacionais merece especial relevo a prestação de Marta Lisboeta Araújo, do Olímpico Vianense, que nas duas provas em que participou logrou alcançar uma medalha de prata nos 100 metros barreiras, e uma medalha de ouro do Salto em Comprimento de juvenis. Para além disso, nesta última prova, com um salto de 5,86 metros a Marta bateu o recorde regional de Viana do Castelo nos escalões de juvenis, juniores e seniores!
Valdemar Dantas do Lovelhe conseguiu também alcançar uma medalha de prata no Lançamento do Peso, fruto do seu segundo lugar em termos nacionais, na prova de juvenis masculinos.
A AAVC agradece por este meio o esforço desenvolvido por todos os atletas na tentativa de alcançarem a melhor prestação possível, e o empenho que clubes e técnicos mobilizaram para prepararem os seus atletas. Um agradecimento final aos técnicos e dirigentes que no local de prova prestaram um apoio direto a toda a comitiva presente.
< Anterior | Seguinte > |
---|