Campeonato da Zona Norte e Regional Absoluto

campeonato regional absoluto
Foto: https://www.instagram.com/mfportefolio/

O Campeonato da Zona Norte e Regional Absoluto de Pista Curta realizou-se no passado fim de semana, em Braga, reunindo a elite do atletismo do Norte do país numa competição marcada por elevado nível técnico e excelentes prestações individuais e coletivas.

Os atletas da região de Viana do Castelo estiveram em grande destaque, com vários títulos conquistados em simultâneo no Campeonato da Zona Norte e no Campeonato Regional Absoluto, confirmando a competitividade e qualidade do atletismo regional.

Entre os principais resultados, destacam-se:

  • Celina Peneda (ACDAV) – vencedora no salto em altura e no triplo salto, com a marca de 11,39 m
  • Juliana Galvão (ACDAV) – 1.º lugar nos 3000 m marcha, com o tempo de 14:35.05
  • Alicia Merino (CAM-VC) – vencedora no lançamento do peso, com 12,52 m
  • Ussumani Djumo (CAOV) – 1.º lugar nos 60 m barreiras, com 8,17 s
  • Paulo Freitas (CAOV) – vencedor no triplo salto, com 14,47 m
  • Afonso Conceição (CAOV) – 1.º lugar nos 400 m, com o tempo de 50,06 s
  • Estafeta 4×200 m do CAOV – vitória com o tempo de 1:31.62
  • CAOV – 1.º lugar coletivo masculino, com um total de 87 pontos

Nota para Alicia Merino, cujo resultado contou para o Campeonato da Zona Norte, mas não foi elegível para o Campeonato Regional, por se tratar de uma atleta estrangeira.

O balanço final foi extremamente positivo, com títulos, pódios e prestações de elevado nível, reforçando o bom momento vivido pelo atletismo da região de Viana do Castelo em competições de âmbito regional e inter-regional.

Resultados disponíveis no site da FPA Competições

Pelo Atletismo, para os Atletas, com os Clubes