Atletas de Viana do Castelo em destaque nos Campeonatos Nacionais e Regionais

O fim de semana foi de conquistas para os atletas filiados na Associação de Atletismo de Viana do Castelo, com excelentes resultados a nível nacional e regional, nas vertentes de trail e provas combinadas.

Em Manteigas, no Campeonato Nacional de Trail (33 km) e no Campeonato Nacional de Uphill (6 km), os atletas vianenses brilharam:

• Pedro Santos (EDV – Viana Trail) sagrou-se Campeão Nacional de Trail em M50

• Paula Barbosa (EDV – Viana Trail) conquistou o título de Campeã Nacional de Trail em F45

• Fernanda Esteves (Trilhos de Viana) tornou-se Campeã Nacional de Trail em F70

• Fátima Buchas (EDV – Viana Trail) foi Campeã Nacional de Uphill em F35

Ainda no plano competitivo, no Estádio Primeiro de Maio, em Braga, os nossos atletas destacaram-se nas Provas Combinadas, conquistando títulos regionais e da Zona Norte:

• Célia Dantas (Academia de Atletismo dos Arcos de Valdevez) – Campeã Regional Sub-18 e Campeã Zona Norte Sub-18

• Celina Peneda (Academia de Atletismo dos Arcos de Valdevez) – Campeã Regional Sub-20 e Campeã Zona Norte Sub-20

• João Gomes (Academia de Atletismo dos Arcos de Valdevez) – Campeão Regional Sub-20

• Luís Barros (Academia de Atletismo dos Arcos de Valdevez) – Campeão Regional Sub-18

• Tiago Azevedo (Clube de Atletismo Olímpico de Veneza) – Campeão Regional de Seniores

A Associação de Atletismo de Viana do Castelo felicita todos os atletas, treinadores e clubes pelo trabalho e empenho que continuam a elevar o nome da nossa região no panorama do atletismo nacional.

Pelo Atletismo, para os Atletas, com os Clubes.