Campeonato Nacional Sub-16 a fechar em bom ritmo

Seia foi palco de mais uma grande jornada do atletismo nacional, recebendo os Campeonatos Nacionais Sub-16, onde as jovens promessas do país mostraram todo o seu talento. A participação dos atletas vianenses foi positiva, com vários destaques ao longo dos dois dias de competição.

Campeonato Nacional Sub-16, Seia 2025
Foto: FPAtletismo

No primeiro dia, Célia Dantas brilhou ao sagrar-se Campeã Nacional no Lançamento do Dardo, com a excelente marca de 36,85 metros. Já Afonso Rodrigues esteve em destaque no Lançamento do Disco, alcançando 41,45 metros, ficando a apenas 5 centímetros do pódio.

Ainda neste dia, Rodrigo Lopes, do Olímpico de Viana, terminou na 10.ª posição nos 1500 metros, com 04:27,78, e Letícia São João, do Afifense, concluiu os 1500 metros obstáculos femininos com 05:38,86.

No segundo e último dia, o jovem Lucas Santos esteve em bom plano, ao conquistar o 5.º lugar nos 4000m Marcha, com o tempo de 22:53.25. Célia Dantas voltou à competição, terminando na 7.ª posição no Lançamento do Disco, com 29.88 metros.

Os resultados completos estão disponíveis em:
fpacompeticoes.pt/4809/competicao

Parabéns a todos os nossos atletas pela entrega, dedicação e pelos excelentes resultados.
O futuro do atletismo vianense continua a mostrar-se forte!

Pelo Atletismo, para os Atletas, com os Clubes.